Dr. Adagmar Andriolo lança livro sobre a evolução do diagnóstico de gravidez no 57º CBPCML
Uma jornada fascinante de 3.500 anos de evolução científica. É o que o leitor pode esperar do livro ‘Diagnóstico de Gravidez: da Melancia ao Monoclonal, passando por sementes de trigo, coelhas, sapos e outros bichos’, de autoria do Dr. Adagmar Andriolo, lançando durante a 57ª edição do CBPCML. Com leveza e bom humor característicos, Dr. Andriolo produziu um roteiro que perpassa pelos métodos ancestrais, que utilizavam sementes e animais, até os avanços tecnológicos mais modernos e precisos para detecção da gravidez.
“Então, primeiro, devo agradecer imensamente a diretoria da SBPC ter aprovado essa ideia, porque como é um livro que fala sobre diagnóstico, achei que o Congresso de Patologia Clínica seria um bom lugar. Acredito que outros colegas nossos também tenham interesse em escrever algumas coisas nas suas áreas específicas, e que, nos próximos anos, também tenhamos outros livros com a mesma ideia: pegando um tema e colocando os fatos históricos que envolvam esse desenvolvimento”, acredita Dr. Adagmar Andriolo.
A obra é um testemunho da riqueza da nossa especialidade e um lembrete de como entender o passado é fundamental para inovar no futuro. Uma leitura obrigatória para todos os profissionais que se dedicam ao diagnóstico laboratorial e à medicina.
Para adquirir o seu exemplar, acesse a versão digital na nossa biblioteca aqui